Dicas para uma decoração escandinava

05 fevereiro 2016
Quem nunca entrou em casa e se sentiu sufocada? Entrou no quarto e se incomodou com a quantidade de roupas no armário? Com a quantidade de poeira acumulada em estantes cheias de coisa que você nem sabe pra que comprou? Eu já. De um tempo pra cá venho dizendo que vou tirar tudo de dentro do meu quarto e deixar só a cama. Lendo por ai sobre minimalismo, sobre consumo consciente, tem me feito pensar: Eu preciso mesmo de todas essas coisas?



Porque a decoração não pode ser simples e funcional? Acredite, ela pode. Essas imagens de casas super bonitas de cômodos brancos, com móveis com traços modernos que você fica babando por ai em sites como pinterest e homify possuem um estilo: O escandinavo. Ele não foi criado hoje nem ontem, e sim na decada de 50, mas tem virado febre de uns tempos para cá. Com origem nos países nórdicos, esse estilo combina minimalismo e funcionalidade. Trouxe algumas dicas para ajudar vocês a implementarem esse estilo na casa de vocês, e tem muita inspiração também. Mesmo porque esse é de longe o meu estilo favorito.

1 - Menos é mais


Não é atoa aquele minimalismo ali no parágrafo de cima. Nada de entupir a casa de artigos desnecessários e de móveis que não vão ser usados. Além disso, o minimalismo também presente no tamanho dos espaços, se você não tem uma casa gigante, que cá entre nós não é a realidade da maioria dos brasileiros, não entre em pânico, esse design está completamente ligado a otimização e a funcionalidade dos móveis, você não precisa ter uma sala quase do tamanho do seu apartamento, o truque está nas escolhas certas para gerar um ambiente amplo e aconchegante.


2 - Pode abusar de vidros, e de madeira também


Falando de ambientes amplos, quem mais apropriados do que vidros? Não só abre o ambiente como também permite a livre passagem da luz que vai deixar o seu cômodo mais claro e cheio de vida. Mas não precisa dispensar aquele abajur charmoso industrial que você viu na loja de decoração. Além disso, já se foi a época que madeira era exclusivamente rústica. Ela pode trazer um toque de sofisticação ao seu cômodo.

3 - Pode encher a casa de plantas


Se você ama plantas toca aqui. Na minha opinião, ambientes com plantas são muito mais alegres. Pode encher a casa (com moderação) de plantinhas. Elas vão trazer vida e cor para os tons sóbrios das paredes e dos móveis. Já teve post aqui sobre esse tema, vai dar uma espiada. Mas se você não é chegara, começa com uma suculenta, vai que esse universo te conquista!


Imagens via Pinterest & Homify

Agora para não estender muito essa postagem vamos as dicas rápidas:

1 - Cores sóbrias sempre;
2 - Móveis com um design limpo e moderno é essencial;
3 - Pode investir numa Eames, elas são lindas;
4 - Pode investir também em luminárias pendentes, e se quiser pode deixar uns fios a mostra;
5 - Não esqueça de manter tudo organizado;

Bom pessoal, esse é post de hoje, se vocês quiserem mais posts sobre esse tópico é só falar que eu vou adorar escrever mais sobre o assunto. Além disso, se quiser mais inspirações é só dar um pulinho no site da homify que tem muita inspiração para a sua casa por lá.

Mas e ai vocês ja tinham ouvido falar desse estilo? Já se inspiraram nele para decorar algum cômodo na casa de vocês? Conta nos comentários que eu vou adorar ler!

Esse é um publi post e foi feito com muito amor ♥

5 comentários:

  1. Sonhando com um quarto branquinho, bem iluminado e minimalista pra chamar de meu, sério! As vezes eu sinto isso de ficar meio sufocada no meu, e isso que dei uma arrumadinha nele nos últimos tempos, liberei alguns espaços, me desfiz de muitas coisas, mas mesmo assim :( queria fazer uma reforma enorme nele, mas por enquanto meu dinheiro não tá disponível pra isso, aí só fico babando em referências assim :~ hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Baah, eu amo esse estilo até porque fica muito mais fácil de organizar afinal menos é mais e na realidade em que estamos vivendo onde tudo é muito caro e as casas minusculas esse estilo de decoração facilita a vida.
    Lindo blog.
    Abraços Joseana!
    www.universoramona.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei encantada com as dicas. Aliás, um ambiente organizado é fundamental para mim. Eu gostaria de reformar o meu quarto e deixá-lo todo clean. Gostei bastante do seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo, mas não sei se conseguiria manter tudo tão minimalista assim :P Sou das cores e aqui em casa tudo é muito colorido ... Não consigo deixar as cores de fora hehe :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.