Inspiração: Enchendo a sua casa de plantinhas

19 janeiro 2016
Cá estou eu, escrevendo esse post na maior correria porque as aulas começaram e eu ja tenho uma penca de coisas para fazer e estudar. Espero que esse blog não entre num abandono total. Mas vamos ao que interessa.

Esse fim de semana eu tive que buscar a tradução do meu histórico na casa do tradutor e quando entramos na residência tinha tantas plantinhas, enquanto na rua estava um sol e um calor escaldante, dentro da casa dele era bem fresco. Nem parecia que a casa dele pertencia aquele lugar. Enquanto esperava eu fiquei observando as plantinhas e logo percebi que eles deram todo um charme pra casa. Plantinhas não são bonitas somente no pinterest. Cheguei em casa dizendo: Mãe quero encher a casa de plantinhas.


Eu ja tinha um projeto de adotar umas suculentas para chamar de minhas e decorar o meu quarto, mas agora quero entrar mesmo nesse mundo das plantinhas. Quero aprender sobre elas e como cuidar, mesmo porque tenho o maior medo de pegar para cuidar e elas acabarem morrendo!

Então trouxe varias fotos bonitas do pinterest (onde mais achar fotos insipradoras?) para inspirar esse meu momento louca das plantas e se vocês estiverem querendo adotar umas plantinhas, também. E se você não gosta de plantinhas, esse post vai convencer a querer algumas!







9 comentários:

  1. Aff, Katee! Boa sorte com a volta as aulas, espero que consiga tempo pra não largar o blog, porfaaa! <3 e tb tenho amado essas plantinhas lindas na decoração, mas me conheço o suficiente pra saber que vou acabar matando todas :( hahahahaha sério! mas tenho me sentindo tentada a comprar umas suculentas pelo menos pra enfeitar minha escrivaninha, vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Sinto que, aos poucos, eu estou virando a doida das plantinhas. Mais especificamente, das suculentas. Elas são TÃO fofinhas! Eu amo e acho uma delicadeza pra ter em casa

    ResponderExcluir
  3. Vi umas plantinhas pequenas no mercado e fiquei feliz por elas não precisarem de água, já que sou uma negação pra cuidar de qualquer coisa. Já queria levar milhares para colocar no quarto e em tudo quanto é lugar.
    Acho super válido vários posts falando sobre as aulas e essas coisas, já é um bom motivo para não deixar o blog parado.
    Beijossss ♥

    ResponderExcluir
  4. Também faço parte do clubinho de cima que acha lindo mas apenas não tem paciência pra cuidar! hahahaahah. Só posso ter de plástico :(
    Que bom que você voltooou! Eu deixei um comentário em alguma foto sua no Instagram dizendo que tinha acabado de conhecer seu blog e tinha adorado etc e que estava aguardando sua volta e posts novos, tá lembrada? Pois então, agora também estou na blogosfera e a senhorita está mais que convidada a vir conhecer meu bloguinho <3
    Beijo Kate, e não someee! ;)

    ResponderExcluir
  5. plantinhas dentro de casa é amor demais. aqui temos duas plantonas em dois cômodos e eu super acho que são o ponto chave da decor. as plantinhas são do meu pai então ele que acaba cuidando delas mas né, também fui picada pelo mosquito do pinterest e como tô investindo aos poucos na decor do meu quarto acabo pensando nesses detalhes também. são tão lindas né?

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa tem plantinhas para todos os lados, mas a maioria é mini, menos o ipê que cultivo na varanda. Vamos ver no que vai dar.

    Mas eu morro de vontade de ter uma plantona dentro de casa, mas como faz, o meu cantinho é minúsculo! =/
    Obs: tenho algumas dessas fotos deliciosas no meu painel no pinterest também =}

    ResponderExcluir
  7. Do mesmo modo que amo plantas em casa, confesso que tenho certa preguiça para cuidá-las.
    Por enquanto tô tentando executar um projeto "pessoal" para encher de vasinhos suspensos a grade da minha varanda, mas preciso de um dia calmo para ir atrás das mudinhas.

    Beijo,
    http://www.criativissimo.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo plantinhas dentro de casa! Me dá uma sensação de aconchego e proximidade da natureza mesmo que cercada de prédios.

    Beijo :**
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.