Retrospectiva e metas para 2016

29 dezembro 2015

E ai galerinha, tudo bom? Está tudo ótimo por aqui! Muita ansiedade pra virada de ano. Mas bom, é impossível falar de fim de ano sem lembrar das famosas frases de ano novo: "Esse ano vai ser diferente", "Ano novo, vida nova". O que não falta no facebook são pessoas escrevendo que já deu de 2015 e torcendo pra 2016 chegar e transformar a vida dela num conto de fadas. Porém, a verdade é que: Se você não tirar esse corpinho da cama, ou a bunda do sofá, 2016 não vai magicamente ser melhor do que 2015. Então nesse ritmo de fim de ano, eu vim fazer uma retrospectiva do meu ano e escrever meus anseios para 2016.

O ano de 2015 foi muito bom pra mim. Ótimo para se dizer. As vezes da vontade de voltar a noite de ano novo e viver tudo de novo. Passou muito rápido, quando eu percebi já estava em casa escrevendo sobre as metas do ano que vem. Mas se o seu ano não foi nem perto do que você esperava, está tudo bem. De uma forma ou de outra, você fez o melhor que pode no momento! Que tal fazer melhor ainda em 2016? Querer já é metade do caminho!

Na retrospectiva e análise das metas, eu completei 8 das 15 metas que eu estabeleci pra mim nesse post aqui.

006. Me dedicar mais ao blog ✓ 
007. Ser mais organizada 
008. Melhorar minha auto-estima 
009. Lidar melhor com as finanças (comprar menos, poupar mais) 
012. Fazer uma tatuagem (ou várias) 
013. Ter o meu primeiro emprego 
014. Aprender a cozinhar 
015. Cuidar mais de mim 

Metas para 2016


1. Ler pelo menos os dois primeiros livros das série As Crônicas de Gelo e Fogo 
Comecei o primeiro livro porém a leitura está andando a passos de tartaruga. O livro prende a gente, porém é muito denso, vou levar um tempo para terminar.
2. Melhorar em eletrônica
Eu curso Engenharia de Computação e é uma vergonha eu ser tão ruim nesse tópico, melhore Kate, melhore. 
3. Terminar de decorar o meu quarto
Processo em andamento, ainda não sei o que fazer com as paredes, se vai ter quadros ou prateleiras. Se a cama vai ganhar uma cabeceira, e se o guarda roupa vai virar um planejado + uma arara. Tantas ideias. Mas uma coisa eu sei, vai ter bastante post de decoração por aqui.
4. Disponibilizar layouts e freebies aqui no blog
Tenho uma vontade imensa de liberar layouts free aqui, mas nunca sento para desenvolver por completo. Algo que quero muito é soltar pelo menos uns 2 por aqui no próximo ano. 
5. Criar um Portfolio
Eu passo horas olhando trabalhos e portfolios de outras pessoas, porém nunca criei coragem de desenvolver um pra mim. Quero começar a estagiar como designer e ter um portfolio é essencial.
6. Dormir menos
Ô pessoa pra gostar de dormir que é essa que vos escreve. Eu devo dormir umas 14 horas por dia, sem brincadeira. Preciso adotar aquela famosa frase "você pode dormir quando estiver morto" pra minha vida. Desperdício de tempo.
7. Ler ao menos um livro por mês
Acho esse meta bem realista, um livro por mês é bastante tempo, dá pra aproveitar a leitura.

Bom esse ano eu tenho quase que metade das metas do ano passado, espero conseguir cumprir todas e mais umas coisinhas que aparecer pelo caminho. E ai, quais as suas metas? Deixa um comentário me contando ou com o link do seu post. Feliz ano novo galera!


9 comentários:

  1. Kate, com relação As Cronicas de Gelo e Fogo fique sabendo que você está indo muito bem, eu levei três anos para terminar o primeiro livro.
    Já estou ansiosa com essa ideia de você liberar layouts e freebies.
    Espero que você consiga cumprir todas as suas metas de 2016!!!!

    ResponderExcluir
  2. tomara que você consiga cumprir todas as metas em 2016, adoro seu blog, e espero que melhore mais ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei suas metas bem legais, principalmente ler um livro por mês, espero que consiga cumprir essa e todas as outras, ainda não postei minha lista de metas mas em breve irei postar haha <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro fazer metas pro ano novo, me diverte pensar nas novas possibilidades que o começo do ano pode me trazer <3 Adorei que suas metas são, literalmente, pé no chão. Espero que você consiga alcançá-las <3

    ResponderExcluir
  5. Kateeeeeeeeee, um ano novo maravilhoso pra gente!
    Me vi em várias coisas da sua listinha, começando em ler um livro por mês (ando tão preguiçosa nisso) e dormir menos (tb durmo 14 horas seguidas de BOA, tento me lembrar disso que a gente pode dormir quando estiver morto, mas nem assim.. hahaha). É bom olhar pra trás e ver as coisas que conquistamos, dá mais ânimo pra criar um ano novo melhor <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Foco que tu vai atingir tuas metas! =)
    Eu também tracei decorar meu quarto em 2016 e no meu caso, preciso dormir mais porque eu durmo pouco... hehe

    Beijos e feliz ano novo!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  7. dormir menos, preciso. isso que sou uma pessoa que adora dias produtivos do tipo acorda cedo e dorme tarde. mas na prática, vish.

    feliz 2016 kate ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei suas metas e também gostei o fato da retrospectiva, é muito bom olhar para trás e ver que conseguimos alcançar nossos objetivos. Eu consegui bastante coisas legais em 2015 e que tinha mentalizado muito pra conseguir. Deu até uma sensação de orgulho, sabe?
    Eu já consegui ler até três livros por mês, mas isso era quando eu apenas trabalhava integral, ano passado comecei a faculdade e curso de inglês, então eu tenho basicamente somente os finais de semana livre, daí já fica bem complicado, 80% das minhas leituras foram relacionadas à faculdade. Mas, foco que você vai realizar suas metas!
    Beijos.

    wwww.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também não consegui terminar As Crônicas de Gelo e Fogo, na verdade desisti por escolher acompanhar só a série. Minha resolução todo ano é sempre dormir mais, hahaha. Tenho dificuldade pra dormir e detesto. T_T haha. Conheci seu blog hoje e to amando. <3 Beeijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.