30 outubro 2015

Na semana 25/10


E ai gente, tudo bom com vocês? Eu decidi criar um novo tipo de post aqui no blog chamado Na semana. Eu adoro ler esse tipo de post em outros blogs, então porque não trazer ele pra cá?

Mas Kate, o que é o Na semana? Bom, basicamente eu vou postar tudo que aconteceu na minha vida durante os últimos dias (Dã, eu sei que vocês ja tinham captado). O plano é: Toda sexta tem Na Semana. Vai ter resumão do blog, do insta, de links legais, etc etc etc. Então vamos começar.

Saiu no blog

Teve muita inspiração para a decoração da sua casa com o Decoração em tons pasteis. Além disso, teve início de projeto fotográfico, o 52 weeks. Mas pera, ainda não acabou, eu andei inspirada, eu sei, teve freebies.

Saiu na blogosfera e você tem que ler ♥

Dicas de organização da Lominha pro seu blog com o todoist
Tudo sobre a faculdade de design da Camila
10 dias em Londres com o casal do blog The Fresh Exchange
Teve projeto 52 weeks no blog da Kah também
3 dicas da Maki que são essenciais para você escrever bem
9 Filmes que a Bessie recomenda para entrar no clima de Halloween

O que eu li e recomendo

All the bright places: Theodore Finch é um adolescente fascinado pela morte que se encontra constantemente pensando em formas de se matar. Violet Markey, no entanto, conta os dias para sua graduação e finalmente deixar a cidade que a lembra todos os dias da morte da sua irmã. Quando o caminho dos dois se cruzam, fincho e violet despertam um no outro a vontade de viver novamente.

We should all be feminists: Uma adaptação a Tedx talk de Chimamanda Ngozi Adichie sobre o que o feminismo significa nos dias de hoje. Ela define o feminismo de diversas maneiras, ilustrando com com suas experiências de vida, tanto nos Estados Unidos quanto na Nigéria. Conta quando foi chamada de feminista pela primeira vez, e como não foi um elogio.

A garota no trem: Rachel pega o mesmo trem para Londres todas as manhãs. Observa a mesma paisagem todos os dias, cada árvore, cada casa, cada vida. Especialmente um casal na casa 15. Todas as manhãs quando o trem para no sinal, ela observa “Jess e Jason” ela sente como se os conhecesse. O casal perfeito, a vida perfeita, a vida que ela tive um dia. Porém, em um dia como qualquer outro ela vê algo chocante no numero 15.

No instagram

Teve muita nostalgia e alegria no insta essa semana. Me peguei relembrando da minha viagem pra Boston, que cidade linda! Achei umas fotos perdidas e postei duas por lá. Além disso, a família ficou maior aqui em casa. Dois gatinhos. Como gateira de primeira viagem e muito babona, teve a primeira sessão de fotos. Em breve vai ter post apresentando eles, mas até lá, deixou uma foto ♥




Espero que vocês tenham gostado do post! Criticas, sugestões, manifestações, é só comentar ♥

12 comentários

  1. Ai geeeente... aguardando ansiosamente o post sobre os gatinhos. Já vou morrendo de fofura desde agora. Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles só geram sorrisos aqui em casa, a melhor coisa que já fizemos a vida toda foi ter pego esses bichinhos ♥

      Excluir
    2. Fiquei muito curiosa sobre o livro A Garota no Trem! Com certeza, vou comprá-lo...

      Adorei a ideia de reunir em um único post coisas legais que aconteceram durante a semana! Acabei conhecendo o blog The Fresh Exchange...

      Tkssss! <3

      Excluir
    3. O blog the fresh exchange é um dos meus gringos favoritos <3 Adorei que você gostou! Compra compra, eu amei.

      Excluir
  2. achei muito bacana essa idéia de post! as vezes esse "resumão" é muito útil, fora que delicioso de ler :D bem bacana. Sobre esse livro "A Garota no Trem", já adquiri em epub. Fiquei muito curiosa para ler :) parece muito intrigante, e bom!
    Beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ler esse tipo de post em outros blogs, por isso decidi adotar! Além disso, sou meio suspeita, mas provavelmente foi o meu livro favorito até agora!
      Beijoss

      Excluir
  3. Adoro esse estilo de post. Tô querendo fazer um assim, só que por mês (preguicinha feelings, HAHA). Aguardando o post apresentando essas fofurinhassssss <3 E adorei esse post the fresh exchange, tem umas fotos lindas, já salvei aqui no meu leitor, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em fazer todo mês, porém eu queria aumentar o volume de posts e me incentivar a fazer coisas legais. Para fotografar mais, ler mais, essas coisas, é meio que um post pra me incentivar a blogar também <3 O TFE arrasa em tudo, eles mandam muito nas fotos. Tu deveria começar a fazer 1 vez por mês e se curtir começa a fazer 2 vezes e quem sabe toda semana!
      Beijosss

      Excluir
  4. amei o formato desse post, serião ♥ manda mais :) e ai, esses dois gatunos. que coisa mais linda!

    ResponderExcluir

© Katharine Padilha
Maira Gall