5 Ideias criativas para mesas de cabeceira

07 fevereiro 2015



Quem disse que é preciso gastar muito para ter uma mesa de cabeceira legal? Com o tempo estou aprendendo que não é preciso investir uma fortuna para ter um quarto bem decorado.

Na minha opinião, mesas de cabeceira são essenciais em qualquer quarto. Seja para deixar o livro que está atualmente lendo, velas, uma luminária, ou besteiras essenciais para o seu dia-a-dia, elas fazem parte da composição do quarto e contam bastante na decoração.

Você não precisa correr para a loja de decoração mais próxima da sua casa para arrumar uma. As vezes dá pra encontrar uma na sua casa mesmo, ou na casa da sua avó. O importante é usar a criatividade e economizar.


01 | 02


    1 - Banquinhos

Sabe aquele bancos velhinhos da casa da sua avó, esquecidos na garagem apenas ocupando espaço na varanda? E que ninguém usa? Você vai usar. Se a cor não combinar, ou se estiver velhinho de mais, é só lixar e pintar de novo. E pronto, uma mesinha perfeita para seus livros.

01 | 02

    2 - Caixas

Quase todo mundo tem caixinhas em casa. Provavelmente cheia de tralha dentro. Elas podem ter vindo com um chapéu que você comprou, sapatos, ou outros itens de decoração. Mas se você não tiver nenhuma em casa, você pode achar em lojas no centro da sua cidade. Elas vão deixar o seu quarto super diferente e criativo.

01 | 02

    3 - Nichos

Nichos no chão Katharine? Sim! Eu sei que era para eles estarem na parede, mas dá pra usar de mesa de cabeceira sim. Por exemplo, eu tirei os pés da minha cama (box) e ela fica bem mais baixa, mais ou menos do tamanho de um nicho quadrado. Fica muito legal. Você ganha espaço tanto em cima, quanto em baixo (na parte da prateleira). E se você tiver uma cama mais alta, pode usar livros ou revistas embaixo para eleva-la um pouco mais.

01 | 02

    4 - Caixotes

Tem algo mais DIY que usar caixotes? Você acha de graça em feiras, dá pra pintar de uma cor legal e ainda deixa seu quarto com um toque rústico. Além disso, dá pra usar como prateleiras também! A Gio fez um post ensinando a personalizar e usar como prateleiras lindonas.

01 | 02

    5 - Mesas Flutuantes

Pode ser que essa te dê um pouco mais de trabalho. Talvez você precise da ajuda do seu pai ou da sua mãe, mas vale a pena né? Estou desejando muito uma dessas. Tudo que você precisa é de um pedaço de madeira, alguns fios, ganchos, e pronto. Original e lindo.

E ai, tem mais alguma idéia? Deixa um comentário contando. Vou adorar saber!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas e esses quartos lindos. <3

    ResponderExcluir
  2. Quando planejei meu quarto não queria uma bedside table e optei por uma poltrona grandona, hoje tô mei arrependida HAHUHUAHUAHUAHUHAUHA adorei as ideias <3

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. todo um caso de amor por todas as opções. é o tipo de coisa que vou namorando pra quando eu tiver espaço. no momento tento abusar de um quarto 3x3 e coisas como criado mudo e guarda-roupa ficam de fora.

    (se estiver no processo de decor do seu quarto e quiser compartilhar, acho válido HAHA) :*

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa dos 3 caixotes empilhados com a luminária passando por eles, estou começando a me animar em fazer faculdade de design de interiores e design de produto

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.