Bons hábitos de estudos que adquirimos ao estudar nos Estados Unidos

11:58



  1. Manter o assunto em dia: Sabe aquela história de estudar no dia anterior? É uma droga. Aqui nos Estados Unidos tem dever de casa todo dia. É um saco, te deixa sempre sobrecarregado, mas é simplesmente a melhor técnica de estudo do mundo. Tendo homework todos os dias você não só exercita seu conhecimento mas também mantém o assunto em dia. Isso significa uma coisa, nada de estresse em ter que estudar todo o conteúdo em 1 dia antes da prova, você só tem que revisar.
  2. Ser mais organizado: Com tanto dever de casa, trabalhos e apresentações orais, você precisa achar tempo pra ir a academia, sair com os amigos e dormir. Pode ser que as vezes falte tempo mas sempre há tempo. Com todo esse monte de coisas para fazer, você aprende a ser mais organizado e ter horários.
  3. Não procrastinar: Pode ser uma conseqüência dos bons hábitos acima, mas eu quis colocar num tópico separado. Aqui, tem data pra entregar tudo. Se você esquece de entregar no dia acaba perdendo pontos, então, não deixais para amanhã o que podes fazer hoje. Não importa se é pra daqui a duas semanas, se livre logo.
  4. Ser Pontual: Se tem uma coisa que as pessoas dos Estados Unidos não gosta, é gente atrasada. Se você marcou 10hrs, apareça 9:50 só para garantir. Se você chegar atrasado na sala de aula você pode ser penalizado. Perder pontos de apresentação ou até levar zero em um quiz surpresa. Esse não é um jeito legal de manter notas boas. Imagina chegar atrasado numa entrevista de trabalho? Nada bom.
Agora deixa a Kate ir ali fazer os dois relatórios pra amanhã, estudar pra prova e terminar o homework... >< bom só falta mesmo é a Kate pegar tudo isso e aplicar a ela mesma por que ela continua sendo a pessoa mais desorganizada desse mundo. Mas eu juro que estou tentando mudar e vou conseguir. \o/

You Might Also Like

0 comentários

Nos acompanhe no facebook