4 Coisas que você achava que sabia fazer, até sair de casa

18:15



Fazem duas semanas que me mudei para Nova York, e nesse curto período já passei vários apertos. Apertos que fazem a gente perceber a falta que faz a nossa mãe faz. Foram duas semanas de correria, felizmente, de aprendizado. Pode ser que você nasceu para morar sozinho e não se encaixe na lista a baixo, mas eu acredito que quase todo mundo já passou por pelo menos um item dessa lista. No meu caso, passei por todas e mais algumas.

  1. Supermercado: Sua dispensa está sempre vazia, ou você precisa sai pra comprar ou morre de fome. Essa é nova realidade. O pior é que você não tem noção de preço, não sabe se o material é bom, ou se aquele produto na promoção está valendo a pena. O seu dinheiro não rende. Dá vontade doida de ligar pra sua mãe pra perguntar quanto custava o seu cereal favorito, ou aquele biscoito recheado que você tanto gostava.
  2. Cozinhar: "Eu nunca vou precisar cozinha, Kate". Um dia você se muda para um lugar onde carne é doce, e o que não é doce é picante. Agora o jeito é aprender sozinha, ter aulas pelo skype. Errar mil vezes até fazer um arroz com bife decente. Mas a sua comida nunca fica igual a que sua mãe fazia em casa, não é mesmo? 
  3. Lavar Roupa: Para quem nunca tocou em uma máquina de lavar antes, a primeira coisa que acontece ao se deparar com uma é: Como que eu ligo isso? Coloco detergente e amaciante juntos? Será se separei as roupas do jeito certo? Será se vai manchar? E se encolher? Bate aquele medo de perder sua blusa favorita.
  4. Passar Ferro: Passar ferro está quase incluso em lavar roupa. Se você tem uma secadora, ótimo. Se não, com certeza terá de passar por esse estágio. Se sua mãe já queimou a roupa por que o ferro grudou e ela tem anos de experiência, o que será de você? Pode não parecer difícil, mas saber se o tecido ou a estampa aguenta é um mistério. E não vai esquecer ele em cima da cama ligado.

You Might Also Like

0 comentários

Nos acompanhe no facebook