Você sabe porque New York City é chamada de "The Big Apple"?

12 junho 2014

Você sabe porque New York City é chamada de "The Big Apple"? Que Nova Iorque tem esse apelido nós sabemos, entretanto, você sabe de onde esse apelido surgiu? Até um tempo atrás eu também não sabia então, mas eu fiz alguma pesquisa, e vou contar para vocês.

Há relatos de que este apelido surgiu na década de 20. O comentarista John J. Fitzgerald usou esta expressão em sua coluna no jornal New York Morning Telegraph, para referir-se às corridas de cavalos, "Around the Big Apple" (Ao redor de uma grande maçã), que ocorriam, na época, em NYC.

Mais tarde, no final da década de 20 para o início da de 30, músicos de jazz começaram a se referir à cidade também com “The Big Apple” devido a um antigo ditado do Show Business, "There are many apples on the tree, but only one Big Apple" (Há muitas maçãs na árvore, mas apenas uma grande maçã). Mostrando o favoritismo deles pela cidade americana.

Mas foi em 1970 que o apelido se tornou reconhecido internacionalmente. Nessa época, o governo local lançou uma campanha, afim de incentivar o turismo. Adotando “The Big Apple” como uma expressão oficial para cidade, essa campanha utilizava maçãs vermelhas como símbolo. E, desde então, New York é conhecida como “The Big Apple”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.